terça-feira, 6 de março de 2012

atividade 2.2 Maria Penha Fardin

Navegando pela internet na busca no google “o que hipertenxto”Essa idéia de hipertexto para mim era algo inusitado, pois não tinha idéia do que significava essa palavra. Muitas vezes fiquei com uma sensação de estar perdido de precisar voltar no inicio e buscar novamente o título na busca do Google.Segundo Mendes, hipertexto é um conjunto de textos interligados entre si por meio de palavras sublinhadas e coloridas que são chamadas link. Cada palavra marcada destacada possui um vínculo com outro documento. Ao clicar nesses links, o usuário de internet terá acesso a outro texto, que trará mais informações a respeito da palavra. Pode-se movimentar de um documento para outro desses links.
O hipertexto não é um texto linear, pois um texto linear é geralmente lido, de forma seqüencial. Os hipertextos podem ser lidos de várias maneiras; várias palavras, no decorrer do hipertexto, podem levar ao outros textos, exatamente como fazemos quando pesquisamos um novo assunto numa enciclopédia, por exemplo.
Entretanto, ao navegar em hipertexto nos diversos sites na internet pude facilitar meu entendimento. Devido à ampla variedade conceitual procurei ter uma compreensão mais simples.
 Diante disso o professor ao lidar com essa ferramenta textual deve propiciar que seus alunos (as) possam vivenciar essa prática em que está presente uma postura diferente na informação do conhecimento em que se navega além de ler.
Sendo assim, essa pesquisa dá base para a exploração de um principais aspectos das  linguagens e formas de registro que definem com navegamos na internet, pois os educandos precisam entender a importância da leitura como forma de aquisição de conhecimentos necessários para sua formação.
No entanto, essa navegação buscou melhor compreender as implicações que uso e a construção de hipertexto poder trazes para nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário