terça-feira, 4 de setembro de 2012

atividade2.2damila

Ao navegar senti um pouco de dificuldade pois não é um assunto que utilizo diariamente, sendo assim se torna mais difícil compreender os textos e voltar para o começo. Não fiquei completamente perdida, mas a meu parecer é uma aprendizagem fácil falta apenas um pouco mais de habilidade e treinamentos.
Pude constatar que o hipertexto permite ao leitor decidir o rumo a seguir na sua viagem pela leitura, possibilitando a livre escolha, onde começar e em que ordem seguir.
Continuando a busca descobri que um exemplo de hipertexto tradicional são as anotações de Leonardo Da Vinci e também a Bíblia, devido sua formação não-linear de leitura. O trabalho com hipertextos na educação, pode impulsionar o aluno a pesquisa e a produção textual, facilitando a aprendizagem e a descoberta, pois a partir do momento que se busca uma informação os usuários participam de uma nova construção de conhecimento.A internet, através do WWW, será o meio hipertextual, uma vez que toda sua lógica de funcionamento está baseada nos links. É através dos hipertextos que encontramos referências sobre os links, e é através dos links que são produzidos documentos e arquivos, tornando-se mais rápida e fácil a navegação sobre assuntos específicos.
Andei pela história, características, conferências acadêmicas, hipertexto na educação, enfim assuntos inesperados por onde nunca naveguei; sabendo que o objetivo de todo hipertexto é através de um texto, conter um gráfico, um filme ou até diferentes sons.
Através de toda essa navegação pude constatar a importância de usufruir o lado bom da internet, das mídias, pois assim a aprendizagem fica mais fácil e prazerosa, mas se não acompanharmos o avanço das tecnologias constantemente faltará profissionais competentes.      DAMILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário