terça-feira, 4 de setembro de 2012

Atividade 2.2 Cintia

O conceito e a exploração dos hipertextos hoje como atividade foi muito interessante, pois eu o já o fazia mas não tinha conhecimento do que se tratava, ou de como era usado. Clicar nos links facilita sim a navegação mas sabendo para onde estar indo, pois uma navegação a deriva não da em nada. E já sabendo, conhecendo e compreendendo o que o que é hipertextos me facilitou a navegação pois essa ligação de palavras chaves facilita a navegação dos internautas. Um texto pode ter diversas palavras, imagens ou até mesmo sons, que, ao serem clicados, são remetidos para outra página onde se esclarece com mais precisão o assunto do link abordado. Com a navegação em hipertexto não ouve problemas ou me perdi, pois tudo se tornou mais fácil. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.

O tema central me fez ver que as pesquisas na internet podem ser bem produtivas e enriquecedoras, pois tive boas surpresas com essa pesquisa direcionada com rumo, sabendo onde vai dar. Então por essa aula já me sinto pronta para uma pesquisa em hipertextos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário