quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quem sou eu como Professor -Patricia Piazentini


Quem sou como Professor e Aprendiz.


Como professora,acredito que nos dias atuais,exercer este oficio é um desafio,mas tendo em vista que sou uma eterna aprendiz,que sempre tenho que estar aprendendo algo novo,porque preciso me aperfeiçoar a cada dia,a cada momento.
Em ambas as condiçoẽs me considero esforçada,responsável,criativa,às vezes ansiosa demais a ponto de pensar em desistir em determinadas situaçoẽs, mas como estou amando ser educadora,e como me sinto feliz e realizada quando vejo os meus alunos aprendendo aquilo que passo para eles,isso renova minhas forças e me faz lutar com mais garra e não desistir jamais.
O meu maior desafio é melhorar meus conhecimentos em todas as áreas da Educação,proporcionando assim aos meus alunos uma educação de melhor qualidade.
Acredito que uma vez que a evolução tecnológica está tomando conta de todos os espaços,inclusive na Escola,se o professor não se adequar e se atualizar, não vai chegar em lugar nenhum.
Na verdade sou consciente que ainda tenho muito que aprender,mas através dos estudos em grupos,nas trocas de experiencias com outros profissionais da Educação,nos cursos de formação,entre outros,estou convicta de que vou aprender mais e mais as inovaçoẽs desafiadoras deste mundo novo em constante evolução.
No lugar de aprendiz,procuro sempre me informar e entender o que preciso fazer para melhorar meus conhecimentos;busco através de leituras,pesquisas,conversas com pessoas mais experientes,co mais conhecimento do que eu,e outros métodos no qual poderei ser melhor a cada dia.
No cotidiano procuro contribuir com o essencial e o mais prático afim de me doar como professora e educadora para os meus alunos.
Percebo que o mundo pedagógico está caminhando cada dia mais para uma nova melhora e com certeza,Eu,nesta prática da inovação continua caminho para o aperfeiçoamento daquilo que a midia oferece no momento.
O aprendizado acontece ao longo de nossa vida e pensando assim é que me esforço em levar o melhor para meus alunos que esperam por uma professora que leve para eles técnicas e inovaçoes reais,que possam de fato atender sempre mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário