quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Atividade 2.2 Zayra

Com o passar do tempo tempos que aprender mais e acabamos descobrindo que somos seres aprendizes por toda a vida. Navegar pela internet é muito tranquilo, pois utilizo diariamente por diversos motivos: pesquisa, enviar e receber e-mails, enviar atividades do curso e etc
Ao clicar nos links observei vários resultados sobre o contexto de hipertexto, o que facilita a compreensão, nos leva à descoberta de novos conhecimentos, novos horizonte, abrindo um leque de novidades. Sempre é possível encontrar o caminho que quer percorrer, como é possível descobrir algo inesperado.
Sempre é possível aprender com o tema central, percorri vários caminhos como conceito de hipertexto no Wikipédia, Eduteca e vários outros. Visitei alguns sites e portais relacionados ao conteúdo de matemática, onde os hipertextos, que irá direcionar o conhecimento sobre determinado conteúdo, através das mídias digitais, possibilitando meios mais fáceis e rápidos em tempo real de forma colaborativa na resolução de seus trabalhos e pesquisas escolares, contribuindo para uma aprendizagem interativa e duradoura.
Após ter navegado a deriva no portal do professor, acessei outros sites de matemática, como:
www.somatematica.com.br
www.matematiques.com.br
www.exatas.mat.br
Existem diferenças entre as estruturas do portal do professor e os sites de matemática.
O hipertexto está na posição superior à do texto, ou seja, que vai além dele. Dentro do hipertexto eletrônico existem vários links, que permitem irem para outras janelas, conectando algumas expressões como novos textos, fazendo com que estes se distanciem da linearidade da página e pareçam mais com uma rede.
Na internet cada homepage é um hipertexto, clicando em certas palavras vamos para novos trechos, novas páginas, e vamos construindo nós mesmos uma especie de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário