Ao pesquisarmos no google, sobre o tema Hipertexto, nos foi oferecidas como fonte de pesquisa, mais de quinze páginas, onde esse fato pode nos propiciar muitas fontes de pesquisas, ampliando assim como consequencia nossos conhecimentos.
Na pesquisa sobre o tema Hipertexto, ao clicarmos nos links, tornou a pesquisa mais satisfatória, visto que, os links muito contribuiram para o enriquecimento do tema proposto. No ato da pesquisa, não houve dificuldades, tais como: se perder nas páginas ou nos links. Foi fácil retornar e encontrar os caminhados que foram antes navegados.
Foi através da pesquisa que aprendemos que foi no campo da informática que surgiu o hipertexto, pela necessidade de tornar o computador cada vez mais interativo. Ao navegar pela internet vamos encontrando endereços de sites, palavras sublinhadas, ícones piscando, e muitos outros atrativos que nos levam a clicar com o mouse e abrir diversas janelas, sendo este, o chamado efeito hipertextual no ciberespaço. Da mesma forma pode acontecer num documento de texto, onde se inserem palavras-chaves que levam a outros textos ou imagens.
O hipertexto vem auxiliar o ser humano na questão da aquisição e assimilação do conhecimento, pois tal como o cérebro humano, ele não possui uma estrutura hierárquica e linear, sua característica é a capilaridade, ou melhor, uma forma de organização em rede. Ao acessarmos um ponto determinado de um hipertexto, conseqüentemente, outros que estão interligados também são acessados, no grau de interatividade que necessitamos.O termo hipertexto foi criado por Theodore Nelson, na década de sessenta, para denominar a forma de escrita ou leitura não linear na internet, pelo sistema “Xanadu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário